quarta-feira, 26 de março de 2008

Entrevista com Danny Meyer

Uma entrevista a um empresário de restauração de sucesso num dos locais mais competitivos do mundo.

Aos 27 anos, Danny Meyer abriu o Union Square Café. O menu era radicalmente eclético, a zona muito mal afamada, os especialistas do ramo previram uma catástrofe. Enganaram-se. O restaurante impôs-se como um dos melhores e mais populares de Manhattan, e deu origem ao mais bem sucedido império de restauração de Nova Iorque, com uma facturação anual na ordem dos 50 milhões de dólares.

Danny esteve em Portugal recentemente onde foi entrevistado por Carlos Vaz Marques. A entrevista integral encontra-se nos três links abaixo.

Escritor, em Negócios à Mesa, Danny Meyer explica como conquistar e fidelizar o cliente, socorrendo-se das lições aprendidas em mais de duas décadas de empreendedorismo. Parte manual de gestão iniciático, parte autobiografia de quem cresceu a servir os consumidores mais exigentes do planeta, este livro é já uma referência no sector dos serviços, possuindo lições interessantes para outros sectores.

Para os interessados o livro pode ser encotrado na Webbom por16,20€.

Danny Meyer
Tem como lema a certeza de que o cliente não tem sempre razão e faz questão de agradar em primeiro lugar aos seus próprios empregados. O gastrónomo Danny Meyer, proprietário de alguns dos mais bem sucedidos restaurantes de Nova Iorque, é o convidado para a conversa com Carlos Vaz Marques.

( 21:00 25 de Março 08 )

Fonte TSF

Audio 1 clique aqui
Audio 2 clique aqui
Audio 3 clique aqui

1 comentário:

Anónimo disse...

Um livro que todos os verdaderios profissionais de restauração deviam ler e ouvir tb esta entrevista.
Paulo