quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

A industria reage positivamente ao portfolio Siemens PLM e NX5

As reacções positivas ao NX5 já se fizeram sentir na industria com o fecho de vários negócios por grandes multinacionais.

 

Anteriormente já tinha sido levantado o véu sobre uma marca automóvel europeia interessada em substituir o seu CAD por Unigraphics NX. Pelo que me arrisco a antever que as novidades no mercado não vão ficar por aqui.

 

Por seu lado a Siemens não para de investir, e, pretende que as novas releases tenham maior sucesso que as anteriores. Para nós clientes, utilizadores e parceiros representa uma tremenda oportunidade em termos de negócio e de futuro em clientes onde há um ano era impensável realizar negócio.

 

Negócios NX5

 

Negócio Volkswagen Audi

 

Bons negócios

 

David

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Technical news - NX 5.0.3

Caros clientes,

A Siemens PLM Software lançou a versão NX 5.0.3.2

Uma das novidades, que pode ser encontrada nesta versão é um novo tipo de furo (Hole) que:

- Pode atravessar vários sólidos de um componente

- Pode atravessar vários componentes apenas com um sólido

- Pode atravessar vários componentes com múltiplos sólidos

Aproveito para chamar a vossa atenção para o facto destas e de outras informações e vídeos estarem disponíveis no nosso Blog

Com os melhores cumprimentos

João Eliseu

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Acabamento streamline

Não é todos os dias que vemos novas estratégias de maquinação nos programas no mercado, aliás, para muita gente as novidades úteis no CAM parecem ser cada vais mais raras tornando os programas cada vez mais identicos.


A Siemens PLM teima em ser diferente...não na interface mas na tecnologia e a provar lança a nova abordagem free flow, que confere às peças um acabamento superior ao criar facilmente caminhos que percorrem naturalmente os contornos da peças.


Resultado um acabamento impecável numa fracção do tempo.


Dado que estas novidades também estão disponíveis na configuração NX CAM Express, não precisa de vender a empresa para aquirir esta tecnologia...aliás até vai ter uma agradável surpresa quanto ao preço.


Design freedom outro video

Mais um video exemplificativo desta poderosa ferramenta.


domingo, 17 de fevereiro de 2008

Design Freedom

O facto de o direct modeling ser a ferramenta favorita dos utilizadores NX não é novidade. A possibilidade de alterar livremente os modelos importados directamente de formatos neutros fez desta ferramenta uma das mais potentes e populares do NX....isto é até ao aparecimento da design freedom.

O design freedom não é apenas uma ferramenta mas um conceito que estende o as funcionalidades do nx libertando o utilizador dos constrangimentos das ferramentas paramétricas.

Agora o utilizador pode efectuar as ultimas alterações ao modelo sem se preocupar com a arvore do produto ou mesmo alterar um ficheiro iges ou step como se fosse nativo.

Testamos esta ferramenta numa peça cujo o objectivo era limpar os raios para aumentar expessura e dar saída.

Resultado:
CAD tradicional: 6 horas
Siemens NX: 15 min!!!!

Segue o vídeo da praxe.

Ferramentas de planificação de estampagem (update)

Uma das novidades no NX5 é a ferramenta de planificação one step formability analysis que agora complementa o Metaform.

Essencialmente criada a pensar no mercado dos fabricantes de ferramentas de estampagem, esta permite acelerar o orçamento da ferramenta.